MS Notícias

tera, 07 de abril de 2020

CRISE

A dignidade do homem está acima dos cargos, diz deputado, primo de Mandetta

Discurso de Jair Bolsonaro foi contrário a orientações do Ministério da Saúde

Por: EDUARDO MIRANDA DO CORREIO DO ESTADO25/03/2020 às 11:34
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Divulgação

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), primo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o aconselhou a escolher o lado da ciência, mesmo que isso lhe custe o ministério. “Permita-me um conselho de quem tem seu sangue nas v eias; a dignidade do homem está acima dos cargos”, disse o deputado.

“Não fuja do juramento que fez na sua formatura. Fique com a ciência”, complementou Fábio Trad. O deputado faz referência ao discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24) voltou a criticar o isolamento social, recomendado por várias autoridades, inclusive o ministro da Saúde.  

O presidente falou que algumas das ações para conter a propagação do coronavírus, geram pânico e histeria. Na semana passada, as autoridades do Ministério da Saúde seguiram as orientações da Organização Mundial de Saúde, no mundo todo, de recomendar à população que fique em casa.  

O mandatário criticou também algumas autoridades estaduais e municipais que “devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transporte, o fechamento dos comércios e o confinamento em massa”. Segundo ele, não há motivo para fechar escolas, uma vez que o grupo de risco é composto por, também, pessoas com mais de 60 anos. “São raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos”, disse.

Em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad (PSD), irmão de Fábio e, claro, também primo de Mandetta, disse que manterá todos os decretos que restringem a circulação de pessoas, cujos efeitos foram criticados ontem por Bolsonaro.  

Depois das declarações de Bolsonaro, Fábio Trad apelou ao primo e ao ministro: “eu o conheço há mais de 40 anos (...) sangue não vira água”.

Fonte: Corrreio do Estado. 

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2020
Boletin Covid-19 no Paraguai, Fronteira Pedro Juan Cabalheiro e Ponta Porã-Ms
Boletin Covid-19 no Paraguai, Fronteira Pedro Juan Cabalheiro e Ponta Porã-Ms

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma