18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Assentamento

Acusado de matar homem a tiros em assentamento é preso em São Gabriel

Ele confessou que ia se esconder no Mato Grosso

A- A+

Um dos participantes do assassinato de Divaldo da Silva, 51 anos, foi preso por Policiais civis da Delegacia de São Gabriel d’Oeste. O crime aconteceu no dia 4 de abril, no assentamento Itamaraty, a 50km de Ponta Porã.

Após o crime, um homem de 55 anos foi preso e seu filho, de 32 anos, que teria participado do crime, estava foragido. Ele foi capturado enquanto chegava na cidade de São Gabriel. De acordo com a Polícia, ele teria contratado um taxi para levá-lo da cidade de Campo Grande até São Gabriel  e tinha destino final o estado do Mato Grosso, onde pretendia se esconder na casa de familiares.

Após ser preso, ele confessou ter atirado três vezes na vítima com uma pistola. O homem alegou legítima defesa, dizendo que a vítima teria tentado golpeá-lo com uma faca.

Ele disse que a vítima chegou junto com uma pessoa desconhecida que estaria armada. Ele conseguiu desarmar a pessoa e matou Divaldo.  O acusado confirmou que carregou o corpo no veículo da pessoa desconhecida e depois jogou as duas armas de fogo no Paraguai.

O caso

Divaldo foi até o Assentamento Itamaraty para cobrar uma dívida pela venda de um trator de aproximadamente R$20.000,00. Ele e o autor de 55 anos se encontraram em uma lavoura a fim de acertar a dívida, mas eles discutiram e o devedor deu 2 tiros no rosto de Divaldo. Depois ele e seu filho levaram o corpo de Divaldo até uma mata e desovaram, juntamente com a motocicleta da vítima.

No dia seguinte, o pai do autor ainda compareceu na Delegacia para registrar o boletim de desaparecimento de seu filho, mas praticou tal ato para tentar enganar a polícia sobre o crime.

O Setor de Investigações Gerais realizou diligências durante a semana no Assentamento Itamarati, e no dia 9 de abril, quinta-feira, o corpo foi encontrado no local deixado pelos autores. No dia 10, sexta-feira, o SIG, juntamente com as polícias Civil e Militar de Aral Moreira, prenderam o suspeito de 55 anos, na cidade de Aral Moreira e apreenderam o veículo utilizado no crime para transportar a motocicleta da vítima, conforme determinação judicial.