29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Procon

Após denúncias, procon encontra produtos impróprios para o consumo em supermercados na capital

A- A+

O Procon Campo Grande está recebendo várias denúncias de que estabelecimentos estão ferindo o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e comercializando produtos sem condições de consumo. Somente nesta sexta-feira (24) foram descartados mais de 60 quilos de produtos, encontrados em  dois supermercados da Capital.

Na primeira fiscalização, na região do Novos Estados, foram encontrados um total de 46,944Kg de produtos que estavam vencidos, sem data de validade e violados.

O mesmo aconteceu em outro supermercado, desta vez na região do Aero Rancho onde, após denúncia, a equipe de fiscalização do Procon constatou diversas irregularidades como produtos vencidos e impróprios para o consumo e sem data de validade. Na ocasião foram descartados mais de 17kg de produtos. Ambos os estabelecimentos foram autuados.

O Procon orienta os consumidores a observarem a data de validade e condições dos produtos antes de efetuar a compra. Em caso de denúncia ou para obter orientação, o consumidor pode se dirigir à sede do órgão, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3.128 ou por meio do WhatsApp (67) 98469-1001.