25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ARTE

Artista retrata Bolsonaro em UTI: "Ninguém é imune a coronavírus"

Alexsandro Palombo retratou o líder brasileiro segurando um cartaz com a frase: Fique em casa, ninguém está imune ao coronavírus

A- A+

Conhecido por obras instigantes, o artista italiano Alexsandro Palombo deu uma alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao colocá-lo doente pelo novo coronavírus em uma cama de hospital, usando um respirador e segurando um cartaz com a frase: Fique em casa, ninguém está imune ao coronavírus.

O artista relembrou a polêmica fala do líder brasileiro, de que a Covid-19 é uma gripezinha, mas relembrou que na Itália, o número excessivo de mortes se deu por conta da idade da população.

“A Itália é um país cheio de idosos. Há pelo menos um casal em cada prédio, como em Copacabana, e é por isso que existem tantas mortes. Não dê ouvidos às declarações desprezíveis do presidente Bolsonaro, pois colocará em risco cada um de vocês e as pessoas próximas a você”, escreveu na legenda da foto no Instagram.

Ele ressaltou que na Itália, todos estão pagando um preço muito alto pela negligência com a quarentena. “Esta é uma situação sem precedentes e está partindo o coração de todos nós. Muitos perderam entes queridos e têm familiares e amigos lutando em terapia intensiva”, lamentou.

Ao final do texto, Palombo reitera que a pandemia de coronavírus é uma emergência de saúde muito grave. “Envolve todos e não poupa país. Esta é uma grande batalha que todos devemos lutar juntos. Fique em casa e siga as regras do distanciamento social, você protegerá a si e a seus entes queridos. A vida é a coisa mais preciosa que temos, vamos defendê-la”, finalizou.

Fonte: Metrópoles