25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Vilas Boas

Árvore que era 'painel de fotos' cai e destrói veículo de moradora do Vilas Boas

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante as chuvas que atingiram Campo Grande na manhã desta quarta-feira (22) caíram nove árvores

A- A+

Na manhã desta quarta-feira (22), o ipê roxo, que costumava colorir a Rua São Félix, no bairro Vilas Boas, não resistiu aos fortes ventos da região, causados pela chuva. A árvore, que tem mais de 30 anos, caiu em cima do carro da proprietária da casa.

Na primavera, o ipê se transformava em atrativo para moradores do bairro, que faziam a Meire Fontes, abrir os portões para os visitantes tirarem fotos. “Quando o ipê estava florido, conseguíamos ver lá da Zahran, umas 4 quadras daqui”, lembra.

Outra lembrança relacionada ao ipê é de 2008, quando o marido dela morreu e toda a família ficou reunida sob a sombra daquela árvore.

A árvore caiu sobre o carro da aposentada que disse não ter condições de arcar com o prejuízo. Ela chamou o Corpo de Bombeiros e quando eles chegaram informaram que é preciso esperar a árvore ficar seca para realizar o corte.

Outros casos - durante o temporal que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (22), ao menos nove árvores caíram na cidade, conforme informações dos Bombeiros. Uma das ocorrências foi na Avenida Monte Castelo, quase esquina com a Rua Castro Faria e outra na Rua Praia da Armação.