23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

COMÉDIA

Ator ganha público em MS com paródia da novela das 21h da Globo

Personagens da trama de Manuela Dias são retratados de forma cômica e fazem sucesso nas redes sociais em meio ao isolamento social

A- A+

O entretenimento ficou ainda mais procurado nas redes sociais em meio a pandemia do coronavírus. Ainda antes do isolamento social, o ator campo-grandense, Lucas Oliver, de 27 anos, já produzia conteúdo para o Instagram, onde tem mais de 20 mil seguidores. Lucas acabou ganhando público em Campo Grande e parte de Mato Grosso do Sul. Elenco e produção estão parados, esperando o fim da pandemia, anciosos para retornarem a intensa rotina de gravações do folhetim. 

Além de ator, Lucas é Digital Influencer e jornalista. Ele começou fazer as paródias em 2011, direcionando para internet.  Em 2019 emplacou sucesso com a paródia "A Boba do Pedaço", paródia do sucesso "A Dona do Pedaço", novela de grande sucesso do ano passado exibida no horários das 21h em MS. 

“Após o sucesso da paródia de A Dona do Pedaço, percebi que Amor de Mãe se encaixava perfeitamente na vida das pessoas, todas as mães são um pouco Lurdes, Thelma e Vitória. Reuni os colegas e fizemos a paródia “Humor de Mãe”, explicou o ator. 

Humor de Mãe traz os principais personagens da trama original de Manuela Dias da Rede Globo sendo representados de forma cômica. Lucas interpreta Lurdes, a mãe batalhadora e engraçada que busca o filho Domênico, com uma maneira própria e regional, mas que lembra a novela original. No total, cerca de 20 pessoas entre atores e produção estão envolvidas no projeto.

O trio de mães protagonistas da paródia é interpretado por Lucas Oliver (Lurdes), Giovanna Zottino (Thelma) e Lantiery Muniz (Vitória).

O elenco é composto por atores e atrizes também de Campo Grande, cada um interpreta um personagem colocando a sua marca regional. As gravações são feitas aos finais de semana e o grupo se divide nos preparativos, tudo é feito por eles: maquiagem, figurinos, filmagens, edição e divulgação.

“Mesmo com as diferença físicas, os telespectadores conseguem ver a semelhança, e pelo fato da comicidade, a paródia fica ainda mais interessante, pois fazemos questão que as cenas remetam ao que aconteceu em Amor de Mãe”. Somos um grupo de pessoas com muito talento que produz entretenimento, item importante nesta fase de isolamento social.

Com o sucesso, a personagem da paródia interpretada por Lucas participou de chamadas e matérias de telejornais da TV MS Record, emissora afiliada da Rede Record em Mato Grosso do Sul e jornais online. De acordo com o criador da paródia, quem assiste a novela, com certeza, vai identificar os personagens originais com a adaptação.

Com a pandemia e o isolamento social, as gravações foram interrompidas, no total, 4 capítulos foram publicados. Porém, a ideia é que com o retorno da novela original a paródia também tenha sua conclusão.

ELENCO E PERSONGENS

Lucas Oliver: Lurdes

Giovanna Zottino: Thelma

Lantiery Muniz: Vitória, Lídia, Kátia

Eduardo Silva: Magno

Patrik Machado: Sandro

Duda Brito: Betina
Lily Haddad: Leila

Marcelle Homs: Verena
Selma Homs: Miranda

Rosângela Mancoelho: Penha

Bruno Andraguel: Davi
Thiago Gaspar: Danilo
Layná Frois: Érica

Henrique Conceição: Ryan

Nérida Barbosa: Anitta

Gustavo Dutra: Álvaro

Kiohara Schwaab: Estela

Laryssa Novais: Camila

Lívia Roncatti: Natália

Luan Staab: Tales

Leonardo Souza: Raul

PARA VER OS EPISÓDIOS 

Acesse o Instagram de Lucas, aqui.