29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

NÚMERO BR

Bebê de 7 meses tratado com hidroxicloroquina, morre por Covid-19

No dia 4 de abril, a criança, conforme relatos da família, apresentou febre, tosse e cansaço

A- A+

Um bebê de sete meses está na lista de 102 mortos pela Covid-19 em Pernambuco. O menino morreu na noite deste domingo (12.abril). De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), ele tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia congênita.  

No dia 4 de abril, a criança, conforme relatos da família, apresentou febre, tosse e cansaço. No dia seguinte, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.Três dias depois, precisou ser transferido para umaUnidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Correia Picanço, referência no tratamento de casos da Covid-19 em Pernambuco.

No dia 9 de abril, com a piora do quadro de saúde, o bebê precisou ser entubado. Durante o tratamento, a criança utilizou antibióticos como azitromicina e também fez uso da hidroxicloroquina.

A saúde do menino evoluiu para um quadro de choque séptico e ele morreu no dia 12 de abril.O caso dele só entrou no boletim oficial desta segunda-feira (13.abril).Pernambuco tem 1.154 testes positivos e 102 óbitos em decorrência do coronavírus.

Até a manhã desta terça-feira (14.abril), é o terceiro estado em número de mortes pela Covid-19 no Brasil.