29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Covid-19

Centenária deixa hospital após superar covid-19 no Reino Unido

Nascida em 1913, ela passou pelas duas guerras mundiais

A- A+

Connie Titchen, 106 anos, recebeu alta de um hospital em Birmingham, na região central da Inglaterra. Ela é considerada a paciente mais velha do Reino Unido a vencer o novo coronavírus.

"Tenho muita sorte de ter combatido esse vírus. Mal posso esperar para ver minha família", disse Titchen, que é bisavó, após de quase três semanas de luta contra a Covid-19.

Titchen, nascida em 1913 e que passou pelas duas guerras mundiais, foi internada no City Hospital em meados de março com suspeita de pneumonia.

Ela foi diagnosticada com a doença logo depois, segundo noticiou o G1.

"Acho que o segredo da velhice é que ela é fisicamente ativa e muito independente. Ela fez uma cirurgia no quadril em dezembro e dentro de 30 dias estava caminhando novamente. Ela é realmente incrível e eu sei que toda a família não pode esperar para vê-la. Ela tem muitos fãs!", disse sua neta Alex Jones.

A enfermeira Kelly Smith, que cuidou de Titchen, disse que foi "fantástico" ver Connie se recuperar.

"Ela é incrível, e temos feito o possível para recuperar sua saúde. Ficamos muito satisfeitos quando ela recebeu alta. É bom ver os pacientes deixarem nossa enfermaria depois de terem derrotado esse vírus", afirmou a enfermeira.