19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

"VELHO"

Chefe de grupo que cavou túnel queria fazer furto milionário e usava 11 nomes

No dia 22 de dezembro de 2019, horas antes deles concretizarem o assalto, a polícia conseguiu prender parte dos suspeitos em flagrante

A- A+

A Polícia Civil identificou que o chefe do grupo criminoso, que pretendia fazer um furto milionário no Núcleo de Valores e Custódia do Banco do Brasil, em Campo Grande, usava ao menos 11 nomes falsos para despistar a investigação contra ele.

O homem, de apelido "velho", foi preso em Marília, no interior de São Paulo e possui mais de 28 anos de prisão pela prática do crime de roubo à banco e formação de quadrilha. Conforme a polícia, por vários meses, este criminoso se encontrava com os demais para fazerem a escavação e o escoramento do túnel.

Além de Mato Grosso do Sul, policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) fizeram ação conjunta e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São ao menos 20 envolvidos, divididos em 4 núcleos para a "distribuição de tarefas e função na organização criminosa ou de demanda de seus serviços".

No dia 22 de dezembro de 2019, horas antes deles concretizarem o assalto, a polícia conseguiu prender parte dos suspeitos em flagrante. O grupo estava em um galpão na rua Alegrete, esquina com a rua Buriti, no bairro Monte Castelo. Quatro deles "idealizaram, financiaram e coordenaram a empreitada criminosa", sendo que já conseguiram, no ano de 2016 e 2019, furtar R$ 1,3 milhão com a mesma modalidade...

Fonte: Leia mais na reportagem no G1 MS.