30 de setembro de 2020
Campo Grande 40º 23º

Conferência

Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem convocação publicada

Com data prevista para os dias 26 e 27 deste mês, a V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi convocada nesta terça-feira (10.3), por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS).

Assinada pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, e pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Mato Grosso do Sul (CEDPI/MS), Clementino Filho, a resolução traz que a conferência terá como tema central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, divididos em quatro eixos.

Os eixos a serem trabalhados se encaixam em I) Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer; II) Educação: assegurando direitos e emancipação humana; III) Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e IV) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O local do evento ainda será divulgado pela organização da conferência. A publicação completa pode ser conferida aqui a partir da página 11.