26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Coronavírus

Delegado Wellington destaca empenho da Guarda Municipal no combate ao coronavírus

A- A+

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Delegado Wellington (PSDB), parabenizou os agentes da Guarda Civil Municipal, que durante o período de calamidade pública decretado pelo Executivo Municipal por causa do novo coronavírus (covid-19), vêm se dedicando integralmente e com profissionalismo atendendo as demandas da cidade.

"Toda a corporação da Guarda Civil Metropolitana, juntamente com a Polícia Militar não tem medido esforços para que as diversas recomendações e decretos relacionados a preservação de vidas determinados diante dessa epidemia do coronavírus sejam cumpridas. Portanto os quase mil e quatrocentos agentes da guarda municipal que diariamente colocam a própria vida em risco para proteger nossa sociedade merece ser lembrados e respeitados", destacou o parlamentar.

O balanço divulgado pela pela Secretaria de Segurança Pública de Campo Grande, mostra que durante o toque de recolher na capital, a Guarda Municipal fez 7.800 atendimentos, foram recebidas 4 mil denúncias, 900 comércios foram fiscalizados, 17 notificados e 2 fechados. Em relação as pessoas, 2.800 foram abordadas e 8 levadas à delegacia.