28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

COVID-19

Dharleng Campos propõe pagamento de Abono Salarial aos profissionais que atuam na linha de frente

A- A+

A Vereadora Dharleng Campos é autora do Projeto de Lei que prevê o pagamento excepcional de ABONO SALARIAL aos servidores e funcionários públicos municipais, que tenham contato com pacientes infectados com o COVID-19, direta ou indiretamente até a alta médica. Dharleng afirma a importância desse projeto que irá beneficiar trabalhadores da saúde, da assistência social e da segurança pública municipal.

Segundo o texto do projeto, os profissionais que estão na linha de frente atendendo pessoas diagnosticadas com o coronavírus terão o abono salarial, não inferior a um salário mínimo nacional e se, porventura, for afastado do serviço por motivo de saúde, devido à contaminação pelo COVID-19, o pagamento do abono salarial será mantido.

Sendo assim, a Vereadora explica que, todos esses trabalhadores poderão estar amparados ao cumprirem suas funções públicas para nossa sociedade.

A parlamentar ressalta que o estado de calamidade pública resultou na suspensão de aulas, toque de recolher, redução do quadro de funcionários de empresas e comércios, fechamento de shoppings, atividades culturais e eventos, dentre outras, as quais foram tomadas visando inibir a propagação do vírus, e um possível colapso no sistema da saúde, entretanto, os profissionais da saúde, assistência social e da segurança pública não podem se valer do isolamento como forma de prevenção.

Na avaliação da Vereadora Dharleng Campos, esses profissionais estão trabalhando de forma exaustiva para combater a pandemia, estando excessivamente expostos ao risco de contaminação, não podendo estar ausentes, e nem a prestação do serviço interrompida ou suspensa, e não tendo condições de estes profissionais cumprirem a quarentena ou praticarem uma jornada reduzida e diferenciada. “É uma forma de amenizar o momento da pandemia, da crise financeira e dar um suporte aos nossos heróis que não podem parar nessa quarentena”, conclui.