20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Chuva

Dia é chuvoso na região sul e janeiro tem precipitação acima da média

Em Dourados, precipitação desta quinta-feira chega a 13 milímetros e acumulado no mês supera os 170 mm

A- A+

A quinta-feira é de muita chuva em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul, mas até agora sem registro de estragos. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o volume acumulado hoje se aproxima dos 14 milímetros e a precipitação nos 30 dias de janeiro ultrapassa os 170 milímetros.

O janeiro chuvoso mantém o volume de precipitação acima da média como ocorreu em dezembro. A chuva 20% acima da média registrada no mês passado encerrou a sequência de estiagem que afetou toda a região na maior parte de 2019, considerado o ano mais quente das últimas quatro décadas.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a temperatura caiu quase 12 graus entre a manhã e a tarde e se mantém em 21ºC, em média.

O dia também é chuvoso em Rio Brilhante e Ivinhema, outras cidades onde a Embrapa mantém estação meteorológica. Em Ivinhema, a 282 km da Capital, são 14 milímetros de chuva nesta quinta. Ontem, foram 51 milímetros e o acumulado no mês supera os 211 milímetros. A cidade teve ventos de 35 quilômetros por hora às 12h50 de hoje.

Em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, são quase 11 milímetros de chuva hoje, metade do volume registrado ontem. No mês são 143 milímetros, segundo a Embrapa.