26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

TRATAMENTO DA COVID | ATRIZ

Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", atriz Nicette Bruno tem piora devido a Covid-19

A filha dela e também atriz Beth Goulart, afirmou que Nicette apresentou piora

A- A+

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado pela instituição nesta 4ª-feira (2.nov.2020), o quadro dela é considerado grave.A veterana de dramaturgia recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 e está internada em um hospital particular no Rio desde 29 de novembro.

O quadro dela piorou após ter pneumonia devido a Covid-19. "Ela está sedada, intubada e respirando através de um ventilador mecânico", dizem os médicos. "Ela segue sob cuidados intensivos e acompanhada por equipe médica assistente, além de equipe multidisciplinar do hospital."

Ontem, 3ª-feira (1º.nov), a filha dela e também atriz Beth Goulart, de 59 anos, afirmou que Nicette havia apresentado uma leve piora no estado de saúde.

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça "A Filha de Iório".

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a Juju, de "Sete Pecados e a Ester de "Órfãos da Terra". Seu último trabalho na telinha foi em "Éramos Seis", como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar 1977 pela extinta Tupi.

*Com informações da Folha de S. Paulo.