26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Geral

Durante esse período de restrições, o Hemosul continua recebendo doações

A- A+

Apesar das regras mais rígidas adotadas para conter a disseminação do coronavírus, a Rede Hemosul manterá o seu funcionamento normal durante o período e pede para os doadores continuarem fazendo suas doações.

Pra isso é importante que o doador agende seu horário pelos telefones (67) 3312-1516 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp, e evitar assim possíveis aglomerações.

Doadores que já tiveram Covid-19 podem doar nas seguintes condições: quando foram casos leves após 30 dias de finalização dos sintomas; e em casos moderado/graves a orientação é aguardar 6 meses para passar pela avaliação da triagem clínica.

Já as pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 15 dias.

Uma outra dúvida que tem surgido é a seguinte: Quem já recebeu a vacina pode doar? Segundo a coordenação da Rede sim. Quem recebeu a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar sete dias.

Para mais informações acesse o nosso site www.hemosul.ms.gov.br e fique de olhos nas nossas redes sociais @hemosulms.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS