23 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 20º

Profissionais de saúde

Empresa entrega 6 mil itens de EPI para atender profissionais de saúde

A Paper Excellence, empresa acionista da Eldorado Brasil instalada em Três Lagoas, entregou nesta quinta-feira (30) os 6 mil itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que vão atender os profissionais da saúde de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Selvíria.

Cada EPI é composto por macacão, protetor facial e uma máscara hospitalar, totalizando 2 mil kits de proteção. A ação foi articulada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e integra a rede solidária criada entre Governo do Estado e empresas privadas, com a finalidade de suprir a necessidade de equipamentos de proteção para o setor da saúde neste período de pandemia.

“Criamos uma rede de solidariedade que tem gerado bons frutos, atendendo as demandas das prefeituras, da população e atuando para evitar a expansão da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As empresas privadas estão sendo efetivas na ajuda neste momento crucial para a saúde do país”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

Representando a Paper Excellence, o advogado Ary Raghiant Neto destacou que a empresa é uma grande parceira de Mato Grosso do Sul, para junto com as prefeituras, ajudar a conter a pandemia. “A Paper entende que é um compromisso social que ela tem, junto com o Estado e Fiems, para desenvolver a região e neste momento, apoiar iniciativas que possam contribuir para a redução desta crise de saúde pública”.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, destacou que a doação vem em bora hora, principalmente pela dificuldade dos municípios de comprar os itens em caráter emergencial. “Este é um momento de darmos as mãos para ajudar a superar as dificuldades juntos. Essa doação chega em hora apropriada, quando vemos os casos aumentando e precisamos combater o vírus e tratar os infectados”.