12 de dezembro de 2025
Campo Grande 24ºC

INVESTIMENTO

Energisa investiu cerca de R$ 97 milhões no 1º semestre de 2020 em MS

A- A+

A Energisa Mato Grosso do Sul investiu R$ 97 milhões nos primeiros seis meses deste ano na área de concessão da distribuidora. Apesar das medidas de contenção à pandemia de Covid-19, o volume está em linha com os investimentos realizados nos últimos anos. Atualmente, a Energisa MS atende mais de um milhão de clientes, divididos em 74 cidades do estado e emprega cerca de 1.381 pessoas.       

A prioridade da Energisa é fornecer um serviço melhor aos clientes e garantir uma oferta de energia permanente e segura, levando conforto e bem-estar à população. Assim, a empresa continua sendo um vetor de desenvolvimento econômico e social nas regiões que atua, mesmo num momento de pandemia. 

"O ano de 2020 trouxe desafios imensos. Além das questões de saúde que acompanhamos, o mundo do negócios também se deparou com um novo cenário. Não medimos esforços para continuar prestando um serviço 24 horas por dia/ 7 dias na semana, preservando a segurança de nossos colaboradores e clientes. Continuamos investindo para melhorar a qualidade do serviço e garantir o atendimento a todos os clientes", destaca Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul.     

Nos primeiros seis meses do ano, a Energisa Mato Grosso do Sul realizou diversas iniciativas que visam garantir e melhorar o fornecimento de energia de todas as localidades atendidas pela empresa como obras de expansão da rede para ligação de novos clientes, principalmente em regiões rurais, manutenções nas linhas de distribuição e subestações, entre elas a ampliação da Subestação Campo Grande José Abrão e a substituição do transformador da Subestação de Sidrolândia, aumentando a disponibilidade de energia na região, além de melhorias e reforços em diversos pontos do sistema elétrico para melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia.    

Considerando o primeiro semestre de 2020, a empresa encerrou o período com um aumento de 19.611 (2,33%) de clientes residenciais em relação ao mesmo período de 2019. No semestre, 153 mil clientes foram cadastrados no Programa de Tarifa Social de baixa renda, um aumento de 24.907 (19,44%) em relação ao ano anterior.     

Com relação aos indicadores de qualidade do fornecimento, nesses primeiros seis meses do ano de 2020, o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) foi de 4,88 horas – uma redução de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior - e o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) foi de 2,06 vezes, o que representa uma melhora de 2% na mesma comparação.