26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Corumbá

Escolas de Corumbá começam ‘esquenta’ de Carnaval

A cidade é uma das mais visitadas devido as festas e desfiles de Carnaval

A- A+

O “Esquenta Corumbá”, que tem objetivo de incentivar ainda mais a festa de Momo na cidade de Corumbá teve início neste domingo (19). 

A festa da cidade é considerada a maior e melhor da região Centro-Oeste, e a Escola de Samba Império do Morro, uma das agremiações que mais conquistaram o título do Carnaval corumbaense, foi a anfitriã da primeira edição da festa.

Conforme divulgado pelo Diário Corumbaense, a festa ocorreu em um dos cartões postais mais famosos do município, o Porto Geral, a agremiação verde e rosa animou o público, que foi contagiado pela bateria Pulso Forte, comandada pelo mestre João Victor Ibarra. 

O presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez, destacou que a Liga está trabalhando para possibilitar uma grande festa ao público. Ele salientou que a liberação dos recursos antecipadamente, em torno de R$ 660 mil, pelo prefeito Marcelo Iunes, foi fundamental para a preparação das agremiações.

“Esses eventos que se caracterizam como pré-carnaval, tem como principal foco mostrar os trabalhos das escolas de samba que estão a todo vapor nos barracões e também proporcionar ao público um pouco do que se pode esperar no dia dos desfiles”, disse Zezinho.