28 de novembro de 2020
Campo Grande 36º 23º

Pagamento de mensalidades

Escolas particulares devem apresentar proposta para flexibilizar pagamento de mensalidades

Instituições têm enfrentado inadimplência no pagamento das mensalidades

Representantes de escolas particulares estiveram reunidos com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública de MS e Procons estadual e municipal para discutirem os problemas de inadimplência nas instituições. As escolas vão apresentar uma proposta para flexibilizar o pagamento das mensalidades.

O Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino no MS) e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) discutiram que as instituições enfrentam durante a pandemia, como a inadimplência e manutenção das mensalidades escolares, o emprego dos trabalhadores da educação, plano pedagógico, além da necessidade de manterem os pais informados sobre a nova forma das aulas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Durante a reunião, foram abordadas as dificuldades do setor de educação, com discussão sobre a possibilidade de uma flexibilização no pagamento das parcelas que compõem a anuidade, para os pais dos alunos.

Os representantes das escolas particulares se comprometeram em apresentar na próxima quarta-feira (22) uma proposta sobre possível flexibilização dos valores pagos a título de mensalidade, para pais que estejam com dificuldade de arcar com o contrato.