23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Covid-19

Forças Armadas realizam limpeza extraordinária no aeroporto de Campo Grande em combate ao Covid-19

A- A+
A Aeronáutica, Marinha e Exército Brasileiro realizaram na tarde desta quinta-feira (2) uma ação de limpeza extraordinária no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A medida é em combate ao novo coronavírus (Covis-19), a pedido a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), pois o local tem grande fluxo de pessoas diariamente, e é um dos principais ambientes de aglomeração e contágio do vírus.
 
Conforme o capitão da marinha e comandante do 6° Distrito Nazal de Operações Ribeirinhas de Ladário, Difragata Santos, a força-tarefa contou com 21 militares da marinha e 20 do exército. A limpeza foi feita nos ambientes externos e internos do aeroporto com técnicas de lavagem utilizando produtos de hipoclorito de sódio, álcool 70 e álcool isopropílico.
 
“Objetivo é de descontaminar o aeroporto para que as pessoas possam andar sem risco de ter contaminadas. As forças do Exército Brasileiro continuam adotando medidas para ajudar a população em combate contra o coronavírus”, salientou.
 
O Tenente-Coronel Comando Conjunto Oeste, Sergio Alves, ressaltou que além deste apoio, são 1,5 mil militares que estão intensificando os trabalhos de prevenção na linha de fronteira do Estado e também em Mato Grosso. “As forças armadas estão se preparando em campanhas de prevenção ativa e podemos realizar outras ações como essa”, finaliza.