01 de outubro de 2020
Campo Grande 41º 24º

Vila Almeida

Fundesporte suspende atendimento ao público na sede e atividades no Poliesportivo da Vila Almeida

 A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), empenhada no combate ao coronavírus (Covid-19), com a finalidade de preservação da saúde da comunidade do desporto local, informa que estão suspensas as atividades esportivas (escolinhas de futsal, handebol, basquetebol e voleibol; aulas de treinamento funcional, ritmos, alongamento e pilates) e atendimento ao público nas ações de esporte, recreação e lazer no Centro Poliesportivo “Mamede Assem José”, mais conhecido como Centro Poliesportivo da Vila Almeida, localizado na Região Oeste de Campo Grande. O local ficará fechado por tempo indeterminado.

A suspensão segue as determinações do Decreto Estadual nº 15.391, de 16 de março de 2020, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOE-MS), que “dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração Pública do Estado, para a prevenção do contágio da doença Covid-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), no território sul-mato-grossense”.

A decisão do Governo do Estado também leva em consideração a Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que trata da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

A Fundesporte ainda reforça, como métodos para evitar a contaminação e disseminação do vírus, hábitos de higiene como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, cobrir o rosto ao tossir, evitar aglomerações e o compartilhamento de objetos pessoais.

Atendimento ao público

A Fundesporte decidiu também suspender, temporariamente, a partir desta quinta-feira (19.03), o atendimento presencial ao público externo, em sua sede, em Campo Grande. A determinação visa reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus (COVID-19) e resguardar tanto os servidores do órgão, quanto os requerentes.

A decisão sustenta-se na classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera a doença uma emergência global. A suspensão também segue as diretrizes do Decreto Estadual nº 15.391, de 16 de março de 2020, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOE-MS), que “dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração Pública do Estado, para a prevenção do contágio da doença COVID-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), no território sul-mato-grossense”.

De modo a garantir o bem-estar de cidadãos sul-mato-grossenses e servidores, em meio à propagação do novo vírus, os atendimentos serão feitos diariamente, das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h, por meio telefônico. Os números disponíveis para contato são (67) 3323-7200 e 3323-7201.

O atendimento presencial será retomado após restabelecimento da ordem de saúde em Mato Grosso do Sul. Qualquer alteração no funcionamento do órgão será comunicada ao público por meio de nota no site oficial.