26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Educação

Governo convoca 360 professores aprovados em concurso público

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ampliou as vagas do concurso público de 2012 para contratação de professores da educação básica.  O decreto foi publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado (DOE).

São 360 professores aprovados no certame e foram convocados para assumir cargo efetivo na Secretaria Estadual de Educação (SED).  As vagas serão preenchidas em 32 municípios de Mato Grosso do Sul e serão destinadas as disciplinas de artes, biologia, educação física, geografia, história, Espanhol, inglês, língua portuguesa e literatura.

Na Capital são 178 vagas, Três Lagoas 33 professores, Ponta Porã 28 e Corumbá com 20 contrações. As demais vagas serão distribuídas em outros municípios e também em mais dois assentamentos do Estado.

De acordo com o decreto, os professores convocados assumem as vagas em caráter efetivo do cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro permanente de Pessoal da SES, em virtude de aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos.

A lista completa com os nomes dos convocados e o número de vagas pode ser acessa no (Clique Aqui).