25 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

COVID-19

Governo divulga cartilha sobre o coronavírus em três idiomas para auxiliar imigrantes

O material está disponível em inglês, espanhol e francês

Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDFH), divulgou cartilhas em línguas estrangeiras com recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus para imigrantes e refugiados que vivem no Brasil.

As informações foram elaboradas pela Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) e abordam as formas de transmissão, prevenção e principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo vírus. O material está disponível em três idiomas: inglês, espanhol e francês.

Para a assessora para assuntos sobre refugiados da SNPG, Cláudia Giovannetti, a cartilha reafirma a preocupação do Ministério com essa parcela da população. “Ao promover o acesso à informação oficial sobre o novo coronavírus em diversos idiomas, o MMFDH trabalha pela efetivação dos direitos humanos de imigrantes e refugiados no Brasil”, destacou.

Cláudia também ressaltou que a legislação brasileira assegura a imigrantes e refugiados que vivem no Brasil o direito de acesso ao sistema público de saúde e assistência social em igualdade de condições com os brasileiros, qualquer que seja sua nacionalidade e condição migratória.