27 de setembro de 2020
Campo Grande 39º 25º

ENFRENTAMENTO

Governo e reitores da CRIE reúnem-se hoje para buscar medidas contra o coronavírus

Conselho das Universidades Federais de MS alinhará nesse encontro, medidas para combater a COVID-19

Os reitores das instituições que compõem o Conselho de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (CRIE-MS) de Mato Grosso do Sul se reúnem hoje, segunda-feira (16, março), às 14h, com o Governo do Estado para alinhar e discutir os procedimentos adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) nas Universidades e tomarem decisões conjuntas e integradas.

A iniciativa foi conduzida pelo presidente do CRIE, reitor da UFMS, Marcelo Turine, que em todos os momentos declara a importância estratégica de seguir os procedimentos da OMS, Ministério da Educação e Ministério da Saúde, além do alinhamento com os governos estadual e municipal. “A situação necessita de decisões consensuais e uma somatória de esforços quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas. Precisamos ter uma uniformidade das decisões para tranquilizar nossa comunidade universitária de que estamos tendo todo o cuidado nesse momento tão difícil para o nosso estado e país, em decorrência de um panorama que atinge todo o mundo”, afirmou.

Além da UFMS, já confirmaram presença os reitores do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano; UCDB, Pe. José Marinoni; UEMS, Laércio Alves de Carvalho; Uniderp, Taner Bitencourt e UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio na reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende Pereira.

Desde o mês passado, os reitores do CRIE têm conversado e intensificado as medidas de prevenção e contenção da doença, por meio da implementação de Comitês Operativos de Emergência do Covid-19 e definição de protocolos e notas técnicas com orientações para os profissionais, professores, técnicos e estudantes.

Acesse o canal de comunicação ufms.br/coronavirus e acompanhe todas as informações e orientações da campanha UFMS contra o coronavírus.