26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ordem judicial

Homem é preso após desrespeitar toque de recolher e violar ordem judicial

A- A+

Um homem de 35 anos acabou preso durante a madrugada desta quinta-feira (26) pela Guarda Municipal de Dourados.

Identificado como Franco, o acusado usava uma tornozeleira eletrônica e estava descumprindo Toque de Recolher vigente na cidade desde a segunda-feira (23/3). 

“Tendo em vista a propagação do vírus Covid-19 [...] e a promulgação do Decreto Municipal n.º 2480 [...] visando impedir a propagação da doença, constatou-se que a conduta do autor está em estrita violação ao Toque de Recolher, estabelecido das 22h às 5h”, explica o relato no BO (Boletim de Ocorrência).  

Franco foi flagrado circulando de bicicleta pela rua Pureza Carneiro Alves, no bairro Vila Hilda, por volta das 2h, desrespeitando a ordem de recolha imposta por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (23). 

Ainda de acordo com informações do Boletim de Ocorrência, Franco trafegava pela via pública e, ao avistar a guarnição, tentou fugir chegando a abandonar a bicicleta e pular o muro de uma residência. 

Ele se escondeu no quintal de uma casa de um homem de 52 anos, embaixo de um automóvel. Os policiais pediram permissão ao proprietário da residência para entrar na área particular e capturar o fugitivo.

Ao realizar a abordagem os guardas perceberam que ele usava uma tornozeleira para monitoramento e que, portanto, deveria ter retornado a sua residência no bairro Água Boa até no máximo as 19 horas.  

Franco foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e deve responder pelo descumprimento das regras e também por invasão de domicílio.