26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

EDUCAÇÃO

IFMS abre seleção para bolsistas em cursos a distância até 6ªfeira

Vagas são para coordenador, professor mediador e formação de equipe interdisciplinar

A- A+

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo simplificado aberto para bolsistas, que atuarão em cursos de qualificação profissional a distância da instituição vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/Rede e-Tec/Bolsa Formação. 

A seleção visa a formação de cadastro de reserva para os encargos de coordenador, professor mediador a distância e equipe interdisciplinar. Os bolsistas atuarão nos cursos de Operador de Computador e Vendedor. O preenchimento das vagas está condicionado à abertura de turmas.

Os requisitos para concorrer às vagas de bolsistas, carga horária e a remuneração podem ser conferidos na tabela ao final deste texto e no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

INSCRIÇÕES

Podem ser feitas até sexta-feira, 15, na Página do Candidato.

No ato da inscrição, é necessário preencher o questionário destinado à pontuação no processo seletivo, sendo que todas as informações prestadas precisam ser comprovadas posteriormente.

O candidato deve enviar digitalmente – em arquivo único nos formatos PDF, Word ou Zip – os seguintes documentos:

  • cópias de RG e comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física CPF;
  • cópia do comprovante de endereço (dos últimos dois meses);
  • cópia dos documentos comprobatórios da formação exigida;
  • cópia do comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais e militares (a última, apenas para candidatos do sexo masculino);
  • documentos que comprovem os itens declarados na tabela de pontuação;
  • declaração de disponibilidade (anexo II, somente para servidores públicos);
  • declaração de não recebimento de bolsa (anexo III).

O interessado poderá se inscrever para um ou mais encargos diferentes. Caso seja selecionado, terá seu nome excluído das listas classificatórias dos outros para os quais se inscreveu.

SELEÇÃO

Será realizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS, a partir das informações prestadas e da documentação enviada no ato da inscrição.

A tabela de pontuação referente à experiência profissional e à titulação, usada para definir a classificação no processo seletivo, está disponível no edital de abertura. 

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 20 de maio.


PROGRAMA

O Pronatec/Rede e-Tec Brasil/Bolsa Formação tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada  (FIC) para trabalhadores. A ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica pelo país.

O desenvolvimento das atividades para os bolsistas ocorrerá preferencialmente de maneira virtual. Caso haja necessidade de atividade presencial, a convocação deverá ser feita com 12 horas de antecedência.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail cogetec@ifms.edu.br. 

Fonte: IFMS.