26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

CORONAVÍRUS

Infectada em hospital mulher de 32 anos se torna a 61ª morte por Covid-19 em MS

Em 24h outros 322 casos foram confirmados no Estado

A- A+

Com mais 322 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 6.523. Foram registrados mais cinco óbitos, passando para 61 mortes pela doença MS. A última pessoa a morrer pela Covid-19 no estado é Vanessa Recalde Belisario, de 32 anos, falecida nesta 5ª-feira (25.junho) em Dourados. O óbito da mulher é a 16ª morte somente em Dourados.  

A 57ª vítima era uma mulher, de 55 anos, residente de Naviraí. Apresentou início dos sintomas em 13 de junho. Foi transferida para Dourados em 22 de junho e faleceu no dia 23 de junho. O diagnóstico positivo para coronavírus saiu em 24 de junho. A paciente sofria de doença pulmonar obstrutiva cronica (DPOC), insuficiência cardíaca congestiva (ICC) e diabetes.

A 58ª vítima era uma mulher de 32 anos e residente de Dourados. Apresentou início dos sintomas em 07 de junho. Realizou coleta pelo Drive-Thru de Dourados em 15 de junho e resultado positivo em 20 de junho. Estava em isolamento domiciliar. Deu entrada na UPA nesta quarta-feira já em parada cardiorrespiratória. Faleceu nesta quarta-feira, 24 de junho. Não tinha comorbidades conhecidas.

A 59ª vítima era um homem, de 66 anos, morador de Dourados. Diagnóstico positivo para coronavírus través de teste rápido. Estava internado no Hospital Evangélico e faleceu na noite de 24 de junho.

A 60ª vítima era mulher, de 73 anos, residente de Fátima do Sul. Portadora de Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão. Foi internada em 15 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul e transferida em 20 de junho para Dourados. Estava internada na UTI do Hospital da Vida. Faleceu na noite de 24 de junho.

E Vanessa, a 61ª vítima. Sem comorbidades relatadas. Estava internada no Hospital da Vida em Dourados desde 14 de junho devido Traumatismo Crânio Encefálico, após acidente de trânsito. A paciente teve infecção intra hospitalar por COVID. Diagnóstico positivo para coronavírus em 18 de junho. Faleceu nesta quinta-feira, 25 de junho. 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

VEJA AQUI O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTE DIA 25 DE JUNHO