20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Campanha

Irmandade das Patinhas lança campanha de castração solidária em Ponta Porã

Lei 13.426 de Esterilização animal permanente por cirurgia foi aprovada em 2017, mas ainda não foi colocada em prática pelos municípios

A- A+

A parceria com a clínica Anjos da Fronteira tem levado muitas pessoas a procurar o médico veterinario Fabiano Góes Nogueira, CRMV MS 7207, para castrarem seus animais de estimação a um valor bem acessível. A lei 13.426 de Esterilização animal permanente por cirurgia foi aprovada em 30 de março de 2017 no Brasil, mas ainda não foi colocada em prática por muitos municípios, agravando ainda mais o problema em vários setores.

A iniciativa da ONG de Proteção animal tem a finalidade de diminuir consideravelmente a produção de cães e gatos na cidade de Fronteira.

" O problema da super população tem prejudicado a todos com alta demanda de doenças contagiosas, registros de inúmeros acidentes de trânsito, maus tratos como abandono, sem falar nos gastos com atendimentos a saúde, o que gera um prejuizo aos cofres públicos do município. É muito importante que todos castrem seus animais porque somente controlando a população, vamos poder diminuir este problema e amenizar o sofrimento de muitos que são jogados pela cidade em estado deplorável. Aguardamos ansiosos que a prefeitura coloque em funcionamento o mais rápido possível o castra móvel ", enfatizou a presidente Rosane Mazetto.

Para quem tem interesse em castrar seu Pet, pode procurar através do telefone +55 67 9943-3708999 e agendar sua Castracao solidária Irmandade das Patinhas.

O animal, se fêmea, já sai com a roupinha feita de camiseta, por isso é importante levar uma camiseta sem uso para ajudar o projeto que não tem data para acabar.

Quem tiver caixas de transportes para doar para a Ong para os animais resgatados, pode entrar em contato com Rosane 67 99938 7600.