28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

EDUCAÇÃO

Jovens de MS ganham plataforma de cursos gratuitos de qualificação profissional

Os curso ofertados são: Excel, atendimento ao público e primeiros socorros

A- A+

Como medida de redução dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 aos jovens sul-mato-grossenses, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude em parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), lança uma plataforma que possibilita ao jovem obter acesso a cursos de qualificação profissional online.

Segundo o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, nesta primeira etapa serão ofertados os cursos já elaborados pela Escolagov, que são totalmente gratuitos e com certificação. “Nosso objetivo ao firmar essa parceria com a Escolagov é dar sequência ao programa “Capacita Juventude” lançado no ano passado, que visa contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho. A pandemia do cornonavírus fez com que os cursos presenciais nos municípios fossem cancelados, sendo assim estamos nos adequando para continuar levando informação e qualificação aos nossos jovens”, ressalta.

A plataforma é dinâmica, de fácil acesso e flexível, o aluno estuda no horário que melhor lhe convir. O diretor-presidente da Escolagov, Professor Wilton Paulino Junior, destaca que a adesão da Subsecretaria da Juventude a plataforma facilitará a disponibilidade de conhecimento aos jovens. “Essa parceria vai facilitar para que a Subsecretaria possa apresentar a juventude sul-mato-grossenses cursos em EAD, além de palestras, debates e seminários. E com essa pandemia que estamos passando, a forma de transmissão do conhecimento está mudando, a tecnologia é fundamental”.

Os curso ofertados são: Excel, atendimento ao público e primeiros socorros.  Os interessados poderão se inscrever por meio do link: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv, gerar seu login e senha de acesso à plataforma.

Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail: juventude@segov.ms.gov.br.