MS Notícias

sbado, 28 de maro de 2020

INAUGURAÇÃO

Laricas reabre maior e mais potente culturalmente em novo local

O agora "Laricas Cultural" reúne música, gastronomia e empreendedorismo periférico em um só lugar

Por: TERO QUEIROZ*07/02/2020 às 12:17
ComentarCompartilhar
Novo Laricas Cultural já foi Laricas da Lu.Novo Laricas Cultural já foi Laricas da Lu.Foto: Reprodução | arte-MS Notícias

No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, Laricas Cultural reabre suas portas em Campo Grande. Conhecido pela construção artística plural, o Laricas está de casa nova, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 1663. A abertura será a partir das 17h, com atrações musicais e apresentações artísticas.

Antigamente se chamava Laricas da Lu, agora Laricas Cultural chega com grandes novidades, como o LariCafé, que abrirá de segunda a sexta-feira a partir das 14h, com espaço para reuniões, rodas de conversa e oficinas. Laricas também contará com estúdio de tatuagem da tatuadora campo-grandense Letícia Duarte, e com as lojas Akalanto, Subversivas, Bee Artes, Desabrechó e MC Acessórios, voltadas para o empreendedorismo feminino.

Na parte externa há um ambiente de convivência voltado para a realização do já conhecido Sarauzin, eventos culturais e feiras. Tudo acompanhado de cerveja gelada, petiscos e as cachaças de guavira e burrito, tudo com preços democráticos, segundo os empreendedores. 

Luanna Peralta, que dava nome ao empreendimento, ressaltou que a junção de diversos segmentos é o segredo para o sucesso. “O Laricas Cultural veio com a proposta de abrir um novo espaço para todo segmento que envolva a arte, pois acreditamos que a arte liberta! Tudo junto e misturado! Um lugar de acolhimento de oportunidades. Toda e qualquer tipo de manifestação artística é muito bem-vinda”, convidou. 

A HISTÓRIA

Artísta se apresenta no antigo Laricas da Lu. Foto: Álvaro Herculano

O Laricas surgiu na oportunidade de ocupar a orla ferroviária, que estava totalmente deixada de lado pelo poder público. Luanna e seu esposo Adauto Júnior, na época vendedores ambulantes em shows e eventos, pegaram um dos poucos vagões que restaram por ali. “Era para ser um espaço gastronômico, mas acabou crescendo e virando um reduto de arte e cultura incrível. Era um lugar esquecido ali na orla rodoviária, nós demos vida ao local. Foi um ano e meio de muita luta, arte e resistência"

Luanna ressaltou ainda que sem o apoio de seu companheiro e de seu público, não seria possível dar continuidade do sonho. “Meu sentimento é de orgulho, de prazer. Sempre quis um espaço voltado para cultura; fico muito feliz com meus clientes, eles são demais, sempre me deram força para voltar com o Laricas em outro endereço! ”, completou. 

SERVIÇO

Laricas Cultural - Reabertura

Data: 08 de fevereiro (sábado)

Horário: 17 horas

Rua: Antônio Maria Coelho, 1663 (Entre Rui Barbosa e Pedro Celestino)

Atrações confirmadas:

- Ana Cabral

- Vozmecê

- DJ Aruan

- Intervenção com Aline Santos

*(Com assessoria).  

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma