29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INAUGURAÇÃO

Laricas reabre maior e mais potente culturalmente em novo local

O agora "Laricas Cultural" reúne música, gastronomia e empreendedorismo periférico em um só lugar

A- A+

No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, Laricas Cultural reabre suas portas em Campo Grande. Conhecido pela construção artística plural, o Laricas está de casa nova, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 1663. A abertura será a partir das 17h, com atrações musicais e apresentações artísticas.

Antigamente se chamava Laricas da Lu, agora Laricas Cultural chega com grandes novidades, como o LariCafé, que abrirá de segunda a sexta-feira a partir das 14h, com espaço para reuniões, rodas de conversa e oficinas. Laricas também contará com estúdio de tatuagem da tatuadora campo-grandense Letícia Duarte, e com as lojas Akalanto, Subversivas, Bee Artes, Desabrechó e MC Acessórios, voltadas para o empreendedorismo feminino.

Na parte externa há um ambiente de convivência voltado para a realização do já conhecido Sarauzin, eventos culturais e feiras. Tudo acompanhado de cerveja gelada, petiscos e as cachaças de guavira e burrito, tudo com preços democráticos, segundo os empreendedores. 

Luanna Peralta, que dava nome ao empreendimento, ressaltou que a junção de diversos segmentos é o segredo para o sucesso. “O Laricas Cultural veio com a proposta de abrir um novo espaço para todo segmento que envolva a arte, pois acreditamos que a arte liberta! Tudo junto e misturado! Um lugar de acolhimento de oportunidades. Toda e qualquer tipo de manifestação artística é muito bem-vinda”, convidou. 

A HISTÓRIA

Artísta se apresenta no antigo Laricas da Lu. Foto: Álvaro Herculano

O Laricas surgiu na oportunidade de ocupar a orla ferroviária, que estava totalmente deixada de lado pelo poder público. Luanna e seu esposo Adauto Júnior, na época vendedores ambulantes em shows e eventos, pegaram um dos poucos vagões que restaram por ali. “Era para ser um espaço gastronômico, mas acabou crescendo e virando um reduto de arte e cultura incrível. Era um lugar esquecido ali na orla rodoviária, nós demos vida ao local. Foi um ano e meio de muita luta, arte e resistência"

Luanna ressaltou ainda que sem o apoio de seu companheiro e de seu público, não seria possível dar continuidade do sonho. “Meu sentimento é de orgulho, de prazer. Sempre quis um espaço voltado para cultura; fico muito feliz com meus clientes, eles são demais, sempre me deram força para voltar com o Laricas em outro endereço! ”, completou. 

SERVIÇO

Laricas Cultural - Reabertura

Data: 08 de fevereiro (sábado)

Horário: 17 horas

Rua: Antônio Maria Coelho, 1663 (Entre Rui Barbosa e Pedro Celestino)

Atrações confirmadas:

- Ana Cabral

- Vozmecê

- DJ Aruan

- Intervenção com Aline Santos

*(Com assessoria).