28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Sociopata

Laudo atesta que mulher que matou ex com 11 facadas durante o sexo é sociopata

A- A+

Novo laudo de sanidade mental mostra que Vânia Basílio Rocha é sociopata. Ela está presa por ter assassinado o seu ex-namorada a facadas durante o sexo. Agora, não poderá cumprir o restante da pena em regime semiaberto. As informações são do Yahoo Notícias.

O novo laudo foi divulgado nesta quinta (28) e foi feito por uma junta médica designada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O exame foi realizado no Hospital de Base, em Porto Velho, no dia 30 de outubro.

Essa conclusão complica o caso de Vânia, que agora não será beneficiada com a progressão de regime. Assim, ficará presa no presídio feminino de Vilhena, onde cumpre a pena atualmente.

O exame foi solicitado pela própria defesa de Vânia, que tinha como objetivo que ela pudesse cumprir o restante da pena no regime semiaberto. Mesmo com os resultados negativos, a defesa dela crê que agora o exame apontará que Vânia não ficará em “cárcere eterno”.

Em 2018, Vânia ganhou direito de progredir para o regime semiaberto, porém a Justiça ressaltou que ela teria que passar por um psiquiatra que faria o atestado. À época, o exame apontou sociopatia e ela também foi reprovada.

Na prisão, Vânia é considerada um comportamento exemplar, trabalhando e estudando internamente. Condenada a 13 anos, ela teve a pena reduzida para 8. O crime aconteceu em dezembro de 2015. À época, ela confessou o crime e afirmou que “queria matar alguém”. A perícia revelou que a vítima, Marcos Catanio Porto, foi morto com 11 facadas.