24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Débora Duarte

Lima Duarte diz que Débora Duarte começou a ser sua filha aos 4 anos

Atriz conta como descobriu que não era filha biológica de Lima

A- A+

Lima Duarte fez uma homenagem para Débora Duarte durante o programa Persona em Foco, exibido neste domingo (28), pela TV Cultura. A artista falou sobre o fato de não ser sua filha biológica do ator, que completou 90 anos em março deste ano.

“Débora começou a ser minha filha aos 4 anos de idade. Ela sempre habitou meu coração”, afirmou Lima, que se casou com Marisa Sanches, mãe de Débora, quando ela era criança.

Débora explicou que só descobriu que era filha do coração na época em que começou a frequentar o colégio. Segundo o portal Quem, os irmãos Julia, Mônica e Pedro tinham o sobrenome do pai, enquanto ela é registrada como Débora Susan Duke – sobrenome do músico norte-americano Douglas Duke, seu pai biológico. Duarte foi adotado pela atriz artisticamente.

O noticiário ainda lembra que pai e filha trabalharam juntos diversas vezes, como no clássico Beto Rockfeller (Tupi, 1968), quando foi dirigida por Lima Duarte. “Foi horrível. Ele tinha muito medo de me proteger. Ele foi muito linha-dura e exigente comigo. Ele deveria dirigir mais”, falou sobre a experiência.,

Lima contou que não “empurrava” a filha para os holofotes. “Eu não queria que ela fosse para os estúdios, mas a mãe dela foi levando. Se não soube fazer da Débora uma diretora, soube fazer uma delirante como eu.”