28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Pandemia

Menino de 6 anos cria 'caixa solidária' para ajudar moradores de rua durante pandemia

A decoração foi desenhada por Lucas, que tem a ajuda da família para manter as doações

A- A+

Sem aulas presenciais, Lucas Ruiz, 6 anos, teve uma ideia genial para ajudar as pessoas: montou uma caixa para doar mantimentos aos moradores de rua durante esse período de pandemia do novo coronavírus. As informações são do G1.

Ao site, o pai dele, Carlos, conta que a contribuição vem dos moradores do prédio em que a família mora, em Bauru (SP). "Deixamos a caixa no hall do prédio no fim da tarde. Durante a noite, os moradores colaboram com produtos alimentícios e de higiene. Alguns até deixam em frente ao nosso apartamento. Pela manhã, a levamos para uma praça aqui perto de casa, onde os moradores e famílias necessitadas podem pegar", conta.

A decoração foi desenhada por Lucas. "Vi na televisão e decidi ajudar. Deixamos a caixa em uma praça perto de casa e todos os dias reabastecemos ela. Fico muito feliz por poder ajudar quem mais precisa", conta o menino.

A família já chegou a cruzar com pessoas que pegaram alimentos da caixa. "As pessoas colaboraram até com fraldas e as pessoas que puderam ser ajudadas ficaram muito felizes. Eu, como pai, fico muito orgulhoso do meu filho. Esse é o jeito dele em ajudar de alguma forma", completa o pai ao G1.

A praça onde a caixa se encontra todos os dias fica no cruzamento das ruas José Ceará e José Antônio Braga, no Jardim Aviação.