29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Aquidauana

Mercadão e museu de Aquidauana serão reformados em 2020

O valor de R$ 477 mil do Ministério do Turismo foi viabilizado pelo deputado federal Beto Pereira

A- A+

O município de Aquidauana terá o Mercadão Municipal e o Museu de Arte Pantaneira ‘Manoel Antônio Paes de Barros’ reformados em 2020. A verba de R$ 477 mil do Ministério do Turismo foi viabilizada pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB).

De acordo com informações da assessoria, o prefeito Odilon Ribeiro apresentou os projetos de revitalização e conseguiu os recursos por interferência do parlamentar que visitou a cidade no último sábado (18).

“Vimos que todos tem aprovado com alegria a notícia da reforma do Museu e do Mercadão Municipal. Isso significa que esses dois lugares são queridos pelo povo daqui e que, além de históricos, tem importância econômica, cultural e turística. Eu faço questão de poder ajudar o prefeito Odilon a realizar mais essas duas obras, que irão somar e muito na missão de colocar Aquidauana na rota turística”, afirmou o deputado.

Depois de finalizadas, as obras devem melhorar a economia e turismo local. O Mercadão e o Museu são considerados um patrimônio da cidade. Os locais são bem frequentados pela população local. 

 

(Com Agecom)