27 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

ENVENENAMENTO

Moradores denunciam mortes "em massa" de gatos em condomínio de luxo

Nos últimos três meses, mais de 15 animais morreram de maneira suspeita pelo condomínio

Um grupo de moradores de um condomínio de luxo, em Cuiabá, denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Civil que gatos estão morrendo envenenados no local. De acordo com uma moradora, que também faz parte do grupo de defesa dos animais dentro do residencial, nos últimos três meses pelo menos 15 animais foram mortos.

Apenas nesta quinta-feira (4), segundo a denúncia, mais quatro gatos foram encontrados mortos dentro do condomínio. “De acordo com o veterinário, as mortes foram ocasionadas por envenenamento. Porém, está sendo aguardado o resultado do exame toxicológico para ficar comprovado”, contou a moradora.

Ainda segundo ela, alguns gatos tinham donos, outros circulavam pelo local e eram alimentados por moradores. Os boletins de ocorrência dos casos estão sendo registrados desde que os primeiros animais foram encontrados mortos.

A suspeita é de que alguém está colocando veneno para os animais ingerirem. “Nós queremos que esses crimes sejam investigados e que as mortes parem de ocorrer em nosso condomínio”, disse ela.

Fonte: Folha Max