26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CORONAVÍRUS

Morre 11º pessoa infectada pela Covid-19 em Campo Grande

Idoso vivia na mesma casa, na Vila Carvalho, em que morreu a primeira vítima da Capital

A- A+

Em casa um idoso de 95 morreu nesta manhã de 6ªfeira (8.mai), em Campo Grande, vítima da covid-19. O homem estava em isolamento e com ele, Campo Grande passa a somar 4 vidas perdidas para o coronavírus. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o idoso não tinha doenças, só estava acometido do vírus, mas não resistiu. 

Segundo informações do Campo Grande News, o idoso vivia na mesma casa, na Vila Carvalho, em que morreu a primeira vítima de Campo Grande, a idosa de 71 anos, que se foi no 12 de abril. 

O Estado chega a 11 óbitos por covid-19 e estão infectados com a doença ao menos 311 pessoas.

Apesar e aprecer como o estado com menos registros de óbitos e de infectados, Mato Grosso do Sul figura entre os estados que menos se respeita o isolameno, e lentamente, os resultados da 'teimosia' começam a aparecer. “A gente planta menos isolamento e colhe mais doença. Nós agora estamos colhendo a taxa de isolamento social de 15 dias atrás. Com pior taxa, de 38,4%, provavelmente o cenário daqui 15 dias será pior. Portanto, fique atento, fique em casa, use a máscara e aumente a higienização das mãos”, alertou a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Crhistinne Maymone, durante transmissão ao vivo na manhã da terça-feira (5.maio), quando MS tinha 288 casos.  

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, reforçou o apelo ao isolamento social e salientou que só medidas restritivas de prefeituras e Executivo estadual não bastam. "Importante dizer que o sucesso nosso em vencer essa pandemia tem a ver com medidas tomadas, mas principalmente com as atitudes de todos nós. Depende da nossa capacidade de manter cuidado, isolamento, distanciamento. Está longe de terminar essa pandemia no Estado", explicou.  

No Brasil já morreram devido a covid-19 , 9.265 pessoas.