25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Fiança

Motorista de Camaro que atirou ao passar por festa é solto após pagar fiança

Homem estava embriagado portando uma pistola Glock

A- A+

O comerciante de 34 anos preso na madrugada de sábado (02), em Campo Grande, por atirar de pistola ao passar por uma festa na Vila Almeida, foi solto nesta segunda-feira (04) após pagamento de fiança de dois salários mínimos, conforme decisão judicial. Com ele foi encontrada uma pistola Glock Calibre 380.

Consta no registro policial que por volta das 02h30, testemunhas acionaram a Polícia Militar informando terem ouvido disparos de arma de fogo. Os policiais encontraram um grupo de pessoas saindo de uma festa na Rua Presidente Nilo Peçanha e elas informaram que o suspeito estava em uma Camaro branco.

O homem teria passado pelo local dando tiros para o alto e seguido em direção à Avenida Yokohama. A equipe policial então iniciou buscas e localizou o suspeito no cruzamento das Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, com a Rua Comercial. O homem estava acompanhado da namorada e mais dois amigos.

Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado, porém, os militares se depararam com a arma dentro do veículo. A pistola estava com o cano quente e cheirando a pólvora, sinalizando que havia sido usada há pouco tempo. O comerciante negou ter atirado e disse que, apesar de ter registro de posse da Glock, não tem porte.

Ele ainda apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o bafômetro, sendo confeccionado termo de constatação. Diante dos fatos, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde ficou preso, sendo liberado durante audiência de custódia.