29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Coronavírus

MS fará reunião com Ministério da Saúde para discutir batalha contra coronavírus

A- A+

Reunião marcada para a próxima quinta-feira (30) entre Mato Grosso o Sul e o Ministério da Saúde vai alinhar estratégias de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O encontro acontecerá por meio de videoconferência 13 dias depois do médico oncologista Nelson Teich ser nomeado para o cargo de ministro pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Poderemos acertar ações importantes para o estado de Mato Grosso do Sul”, disse hoje o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em live nas redes sociais do Governo do Estado.

Além de Nelson Teich, estará presente no encontro o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política de Bolsonaro.

Pelo Mato Grosso do Sul vão comparecer o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

O Estado confirmou hoje 240 casos de Covid-19. Outros 38 são investigados pelas autoridades de saúde. 21 municípios sul-mato-grossenses já foram atingidos pela doença.