26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

CORONAVÍRUS

Mulheres de 32 e 55 anos são novas vítimas de Covid-19 em MS

Dourados já perdeu 13 pessoas para a doença. A mulher de 32 anos era de lá e não tinha comorbidades pré-existentes

A- A+

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) confirmou, na tarde desta 4ª-feira (24.junho), mais dois óbitos por Covid-19 em MS. As vítimas são duas mulheres, de 32 e 55 anos, residentes de Dourados e Naviraí, no interior de Mato Grosso do Sul. Com isso, o estado vai a 58 mortes e mais de 6 mil pessoas infectadas. 

A vítima de 32 anos testou positivo no dia 20 desse mês e estava isolada em casa, até que apresentou piora, foi levada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, onde apresentou parada cardiorrespiratória e veio a óbito. A SES afirmou que a vítima não tinha comorbidades pré-existentes. Esta é a 13ª morte pelo coronavírus registrada em Dourados, município com o maior número de casos em Mato Grosso do Sul.

O óbito de Naviraí, o primeiro registrado no município, foi de uma mulher de 55 anos. Ela apresentou sintomas no dia 13 de junho, foi transferida para Dourados na última segunda-feira e faleceu na terça, dia 23 de junho. O diagnóstico positivo para coronavírus saiu apenas nesta quarta, dia 24. A paciente sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), insuficiência cardíaca congestiva (ICC) e diabetes.