26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ENTRETENIMENTO

Netflix Party: um novo jeito de se divertir com os amigos

Não é uma substituta da presença real, é verdade, mas não deixa de ser uma opção excelente

A- A+

Em meio à pandemia, as pessoas têm passado algumas horas a mais na frente do computador ou da televisão - não por acaso, uma vez que sair não é mais uma possibilidade e o isolamento social é uma das únicas formas efetivas para diminuir o impacto do novo coronavírus em pessoas de todo o país.

Múltiplas empresas, observando essa mudança nas formas de consumo, têm buscado maneiras de atrair mais clientes para as suas plataformas e, claro, de fornecer aos consumidores fiéis novas formas de experienciar os seus conteúdos preferidos.

Para quem não gosta dos streamings, existem os pacotes, como Sky Pacotes. Más, para os amantes do streamings, sem dúvidas a Netflix é uma delas. 

A companhia, pioneira no streaming via internet, tem oferecido vantagens para novos assinantes - uma dica, aliás: você pode pagar pelos serviços com boleto, cartão de débito e crédito (como o Itaú Click!), diretamente pelo site da marca -, além de um serviço exclusivo, que vem muito a calhar no momento.

Precisamos de calor humano, mas não podemos nos encontrar. Trata-se de uma medida de segurança inconveniente, mas necessária.

Precisamos ver os episódios das nossas séries prediletas - afinal, tem várias temporadas novas por aí! -, esperamos para vê-los o ano inteiro, mas não podemos ter os nossos amigos conosco.

A Netflix Party pode ajudar a diminuir essas frustrações. Não é uma substituta da presença real, é verdade, mas não deixa de ser uma opção excelente para quem é sociável e sente falta de poder compartilhar spoilers, frases de efeito e sentimentos sobre personagens com um amigo querido.

Está curioso para saber mais sobre essa inovação da Netflix? Confira informações sobre ela abaixo.

NETFLIX PARTY: O QUE É?

Trata-se de uma extensão para Google Chrome que permite aos usuários que sincronizem os seus players de vídeo e, assim, consigam assistir à Netflix remotamente com os seus amigos.

Além de permitir que as pessoas assistam ao mesmo conteúdo, a extensão dá aos usuários convidados pelo anfitrião da noite a possibilidade de participar de um bate-papo: ou seja, é possível assistir e comentar ao mesmo tempo, como você faria se estivesse em uma movie night presencial.

COMO UTILIZAR A NETFLIX PARTY?

Primeiro, você precisará fazer o download da extensão no site da iniciativa. Após entrar, basta clicar Netflix Party e baixar o arquivo. Cuide para não fazer o download em outro site, uma vez que eles podem não ser muito seguros.

Caso prefira, você pode ir diretamente ao Chrome Web Store e, então, procurar pela extensão manualmente. Para ter certeza de que encontrou o arquivo certo, verifique a quantidade de downloads: se passou de dez milhões (!), é a opção correta.

Após finalizar a instalação, o logo da Netflix Party (que é literalmente um NP) aparecerá no menu do Google Chrome, possivelmente ao lado do local onde você costuma digitar o endereço dos sites.

COMO COMEÇAR A FESTA

Depois de instalar a Netflix Party e compartilhar essas informações com os seus amigos, escolham juntos o filme ou seriado que vão assistir. Comece a ver o primeiro episódio ou a película em si.

Após o início do vídeo, clique no link e, então, na opção Start Party. Você receberá um link, o qual deve ser enviado para as pessoas com as quais você deseja fazer a festa. Basta então aproveitar.

É POSSÍVEL ASSISTIR PELO CELULAR?

A NP infelizmente não permite ao usuário a possibilidade de compartilhar conteúdos por meio do smartphone. Felizmente, existem outros aplicativos similares, feitos para Android e iOS, que podem ajudá-lo nessa tarefa.

O mais popular deles é o Netflix Rave, que pode ser encontrado na Apple Store e na Play Store. Após fazer o download do aplicativo e fazer o login com o seu Facebook ou endereço de e-mail do Gmail, você deve clicar no logo.

Você verá uma série de serviços de streaming, como o YouTube, o Vimeo e, claro, a Netflix. Clique sobre ela e, na página que abrir, faça o seu login na plataforma.

Acesse o perfil que você costuma utilizar para ver filmes e, então, dê play no vídeo de sua escolha. Faça uma pausa e adicione os seus amigos (que, claro, também devem ter o aplicativo instalado, além de contas na Netflix).

Lembre-se de deixar a sessão privada, aberta apenas para amigos, e de publicar o link apenas em lugares de sua confiança, como conversas fechadas em aplicativos de mensagens instantâneas ou mensagens diretas em redes sociais.