MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

QUARENTENA

Prefeitura de Campo Grande usa escolas para abrigar população de rua

Em prevenção ao coronavírus equipes da Secretaria de Assistência Social fazem as abordagens e transportes até os abrigos

Por: G1 MS E TV MORENA25/03/2020 às 13:13
ComentarCompartilhar
Prefeito conversa com moradores de rua e imigrantesPrefeito conversa com moradores de rua e imigrantesFoto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Escolas municipais estão sendo usadas como abrigo para isolamento social de moradores de rua e imigrantes de Campo Grande. O objetivo é evitar que essa população fique doente e transmita o novo coronavírus. As aulas estão suspensas na cidade em função da pandemia de covid-19.

"Nós estamos preocupados primeiro com a saúde deles e depois com a transmissão do coronavírus. Para sensibilizá-los e convencê-los a sair das ruas, nós estamos arrumando alojamento nas escolas que estão com as aulas suspensas", disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão responsáveis pelas abordagens, pelo transporte até os abrigos, pela alimentação, higiene e demais cuidados com os moradores de rua e imigrantes. Cerca de 100 já foram levados para os novos alojamentos.

"Em cada sala de aula nós estamos fazendo um dormitório. Eles recebem orientação médica, psicológica, alimentação, segurança pública e ficam isolados", explica o prefeito.

São feitas abordagens diariamente, sendo respeitado o toque de recolher imposto pela prefeitura. O atendimento será feito por assistentes sociais, psicólogos e cuidadores. "A recusa tem sido a mínima. Quando a gente leva eles para as escolas eles ficam agradecidos", comemora Marquinhos.

Conforme o prefeito, os moradores de rua e imigrantes serão distribuídos em seis locais, nas sete regiões da cidade, entre eles: Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua, no Jardim Veraneio, e as escolas dos bairros: Dom Antônio Barbosa, Portal Caiobá e Jardim das Macaúbas.

COVID-19 EM MS 

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde terça-feira (24), há em Mato Grosso do Sul 24 pessoas com a covdi-19. Há ainda 38 casos suspeitos.

Fonte: G1 MS.  

 

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma