19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Pão de Açúcar

Procon Campo Grande autua Pão de Açúcar e descarta 26 kg de alimentos impróprios

Dentre os produtos, estavam tomates, brócolis, chocolate e bacalhau

A- A+

Após denúncia, o Procon Campo Grande realizou na tarde desta quinta-feira (20), uma ação de fiscalização no supermercado Pão de Açúcar, situado a Rua Álvares de Azevedo, 195, na Vila do Polones, Campo Grande. A denúncia dava conta de que o mercado estava descumprindo normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

De acordo com nota do Procon, foram encontrados 21,60 kg de produtos vencidos, 1,24 kg de produtos sem especificações, 1,42 kg de produtos sem data de validade e 2,20 kg de produtos avariados e impróprios para o consumo.

No total foram descartados 26,46 kg de mercadorias. Entre os produtos avariados e impróprios estão, embalagens de mini tomates turma da mônica, embalagem de brócolis florete, embalagem de alimento castanha de caju e cacau choconuts marca Orgânica do Brasil e embalagem de lascas de bacalhau.

De acordo com o Subsecretário Valdir Custódio, muitas das fiscalizações são baseadas em denúncias via WhatsApp dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos.

“Essa relação de parceria do Consumidor com o Procon Campo Grande, tem se estreitado e isso me deixa muito confortável em dizer que estamos sempre em alerta e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”, disse.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon Campo Grande que funciona na Avenida Afonso Pena 3128, próximo a Prefeitura Municipal. O telefone para contato é o 2020-1231. Os consumidores também podem entrar em contato através do WhatsApp (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.