18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

QUARENTENA

Será obrigatório uso de máscara em Campo Grande a partir de 2ºfeira

Decreto deve sair hoje (16.abril), segundo Marquinhos Trad

A- A+

A partir de segunda-feira (20.abril) passará a ser obrigatório o uso de máscaras para todas as pessoas que estiverem em um meio de transporte, seja público ou privado, e que estejam em locais fechados com mais de uma pessoa em Campo Grande. A determinação foi anunciada nesta quinta-feira pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O decreto deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira (16.abril), em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A informação é do Correio do Estado.  

“Todos nós estamos acompanhando as decisões da ciência, acompanhando fielmente o que os médicos dizem. Como existem casos de assintomáticos, que transmitem a partir da conversa, o uso é questão de responsabilidade social em razão do número que começa a crescer e número de óbitos no nosso Estado é necessário essa cautela”, declarou o prefeito. 

A obrigação será para todos que: estiverem fora do seu domicílio; que estejam dentro de prédio público fechado, inclusive prédios particulares cuja ventilação não é adequada; qualquer pessoa que estiver em meio de transporte (táxi, aplicativo, dentro de carros ou ônibus); em locais fechados como shopping, mercadão; e locais com boa ventilação, mas com outras pessoas.

Nos demais locais, ainda segundo o prefeito, o uso das máscaras será facultativo. Conforme Trad, a prefeitura está em contato com várias costureiras, para “providenciar o maior número de máquinas para tentar chegar ao maior número de pessoas”. O prefeito, porém, não detalhou se esse material será distribuído no transporte público ou em bairros onde há concentração de pessoas carentes.

Fonte: Correio do Estado.