26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

CAMPO GRANDE

Transporte público volta a funcionar na segunda-feira (6.abril)

Com horários flexíveis na Capital

A- A+

O diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, informou agora a tarde (3.abril), em live ao vivo na página do Prefeito Marquinhos Trad (PSD), que o transporte público volta a funcionar na próxima segunda-feira (6.abril), das 05h às 21h30 e só permitirá o transporte de passageiros sentados, que deverão acessar o interior dos veículos apenas pela porta da frente do ônibus. Além disso, outra novidade, é que os passageiros poderão fazer duas integrações. 

Janine informou que o Consórcio Guaicurus perdeu 20% dos motoristas, devido a esses estarem no grupo de risco. "De mil trabalhadores, o consórcio tem 800", explicou o secretário. Não haverá linha especial aos trabalhadores da saúde. Se detectados aumento no número de infectados, podem ser alteradas as determinações. O decreto deve sair em diário oficial extra ainda hoje (sexta-feira), segundo o Prefeito. 

O Consórcio Guaicurus é uma entidade privada, que congrega as quatro empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano de passageiros de Campo Grande (MS).  

A live ao vivo pode ser conferida abaixo: