19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

NOVIDADE | ECONOMIA

Trazendo chope lowcarb, cervejaria 100% sem glúten abre 'casa' em Campo Grande

Premiada, cervejaria abre as portas no próximo sábado

A- A+

Abre as portas em Campo Grande (MS) no próximo sábado (23.out.21) a primeira "Taproom" (sala de chope), da cervejaria cuiabana Louvada.

O local escolhido para o empreendimento fica na Rua Alfazema, número 21, no Bairro Chácara Cachoeira.

A Louvada chegou a Campo Grande em 2018, pela iniciativa dos sócios Alvaro Fortunato, George Pereira e Leonardo Sirena. Esse último é campo-grandenses, já George e Fortunato são cuiabanos, local onde nasceu a Louvada.      

Fortunato é o diretor comercial da cervejaria. Ele explicou ao MS Notícias que com a abertura da Taproom, a Louvada dá o 2º passo rumo a instalação de uma indústria em MS. "Essa é 2ª etapa. Primeiro nós truxemos a Louvada, apresentamos e deu muito certo. Agora trazemos para a Capital de Mato Grosso do Sul uma vitrine da cervejaria, com mais de 20 estilos em uma só casa e, de cerveja 100% produzida sem glúten", destacou.

O diretor comercial da cervejaria Louvada, Alvaro Fortunato. Foto: Arquivo pessoalO diretor comercial da cervejaria Louvada, Alvaro Fortunato. Foto: Arquivo pessoal. 

O empreendedor lembrou que a Louvada tem premiações nacionais e internacionais. "Somos uma cervejaria do Centro-Oeste com 6 premiações nacionais e internacionais. Recentemente tivemos dois rótulos premiados apresentados em Londres", comentou.  

A reportagem apurou que a ocasião de Londres, citada por Fortunato, é do World Beer Awards (um dos principais concursos cervejeiros do mundo). A empresa concorreu com a Louvada IPA e a Bergamot, representando o Brasil na edição mundial, na Inglaterra. O resultao do concurso foi divulgado em 9 de setembro. Veja aqui.  

Rótulos fabricados pela cervejaria Louvada. Foto: DivulgaçãoRótulos fabricados pela cervejaria Louvada. Foto: Divulgação

Com a disseminação da cultura da cerveja artesanal, todas as unidades da federação no Brasil têm pelo menos uma cervejaria em atividade. O salto foi mais intenso nos últimos 10 anos: em 2010, haviam 114 cervejarias com fábrica própria no Brasil, e em 2020 o número foi mais de 10 vezes superior (1.383), de acordo com os registros no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Veja AQUI a íntegra do levantamento

Democratizar o "beber cerveja", segundo o empresário, é um dos destaques da Louvada, que trabalha para fazer produtos para todos os gostos. "Para a pessoa que não pode beber as cervejas comuns nós temos a cerveja lowcarb, com muito pouca caloria, muito pouco ácool. Democratizamos assim o berber cerveja", disse. 

Espaço do Taproom na Capital de MS. Foto: Divulgação Espaço da Taproom. Foto: Divulgação 

Sobre o espaço do Taproom na Capital de MS: a casa conta com dois ambientes, área interna climatizada para 80 pessoas, com mesas, cadeiras tradicionais e bistrô. Há também, uma área externa, pensada para o happy hour e para apreciar o pôr do sol, numa estrutura em pergolado. Conforme o empresário, a Taprom não terá cozinha. "Nós trabalharemos aqui com somente com petiscos secos, que complementam o paladar, mas não teremos cozinha.".

A equipe que fará atendimento dos clientes: "São 9 vagas preenchidas por campo-grandenses, uma equipe formada com gente daqui", explicou.  

Projeto gráfico de como ficará a Cervejaria. Foto: Divulgação Projeto gráfico de como ficará a fachada da Cervejaria, que está sendo finalizada para inauguração. Foto: Divulgação 

Os chopes da cervejaria cuiabana tem como objetivo, segundo os idelizadores, servir uma "experiência sensitiva" aos clientes. "É possível degustar de modo refinado todos os estilos da cervejaria nas 23 torneiras do Taproom. Os chopes atendem a todos os gostos: cervejas mais amenas, mais fortes, com remetências mais frutadas e florais, ou mais cítricas e herbais", pontuou a assessoria da empresa.  

O diretor comercial finalizou explicando o porque Campo Grande foi a cidade escolhida para a expansão da Louvada. “A cidade Morena é referência para todo o País. O calor das pessoas que aqui vivem, a valorização cultural, valorização dos produtos de qualidade com valor agregado, faz de Campo Grande uma referência para qualquer novidade de implantação ao comércio. E a Louvada vem para Campo Grande porque se sentiu acolhida por seu povo, que gerou a necessidade de ampliarmos os negócios na cidade".  

Atualmente, a cervejaria produz mais de 200 mil litros de chope artesanal, tendo capacidade de sobra para atender 100% a demanda em crescimento de Campo Grande.