19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

João César Mattogrosso

Vereador João César Mattogrosso participou de ação social na Aldeia Água Funda

A- A+

No último domingo (19), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou de uma ação social promovida para dar assistência aos moradores da Aldeia Indígena Terena Água Funda, localizada no Jardim Noroeste. Na oportunidade, foram disponibilizadas roupas e alimentação para comunidade.

A iniciativa é de um grupo de amigos, encabeçada pelo campo-grandense Ricardo Bogarim, que por meio desses projetos já atendeu mais de 10 mil famílias. Ao receber o convite dos idealizadores da ação, o parlamentar atendeu prontamente e participou para conhecer a comunidade, colaborar e acompanhar as demandas da região.

Bairro com muitas famílias em situação de vulnerabilidade, o Jardim Noroeste é uma das regiões mais carentes da Capital. Em conversa com os moradores da aldeia, o vereador João César Mattogrosso destacou a importância da coletividade. “Duas coisas eu acho muito importante: a lealdade e a união de vocês. É fundamental que vocês estejam sempre unidos, pois ao conversar com vocês pude perceber que aqui temos diferentes etnias, razão pela qual é imprescindível que não haja competições e sim parceria”, destacou o vereador.

Após a manhã de atividades na Aldeia Água Funda, o parlamentar enalteceu a iniciativa. “Enorme satisfação em estar com vocês neste ato de solidariedade, por isso quero agradecer ao Ricardo Bogarim pelo convite e aos caciques Orlando e Dorival, em nome de toda a comunidade, por ter nos recebido”, agradeceu João César Mattogrosso.