24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Mulheres em Debate

Violência Obstétrica é tema do "Mulheres em Debate" de fevereiro

A- A+

O Programa "Mulheres em Debate" criado para debater temas que afetam diretamente o público feminino, entra no mês de fevereiro com uma discussão atual e que tem gerado repercussões em todo o país, por se tratar de mais uma forma de violência de gênero, mas que é comum entre as gestantes e parturientes.

O combate a violência obstétrica rendeu para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul o Prêmio Innovare 2019. O projeto intitulado “Capacitação e Informação no Combate à Violência Obstétrica” foi desenvolvido pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e venceu na categoria Defensoria Pública.

O bate-papo do Mulheres em Debate foi com a Defensora Pública Thais Dominato - coordenadora do Nudem - e com a doula Tatiana Marinho.

Mulheres em Debate é uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com a Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado (Secid). Acompanhe nossas edições no canal 9 da NET, e no canal oficial do YouTube da Casa de Leis.