26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cadastro para emissão de Carteira do Artesão acontece em Rio Verde e Coxim nos dias 15 e 16

A- A+

A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais estará nos municípios de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim (MS) na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16) para realizar o cadastro de artesãos, para emissão da Carteira Nacional do Artesão. A ação está sendo feita em parceria com as prefeituras dos municípios.

A  Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para profissionais de trabalhos manuais de todo país. O documento oferece isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.

Nos municípios, o atendimento acontece em ambos os municípios nas mesmas datas e horários: dia 15, das 14 às 18 horas e no dia 16, a partir das 8 até as 12 horas. Em Rio Verde de Mato Grosso os artesãos serão atendidos pela técnica da Fundação de Cultura de MS, Joelma Arguelho, na sede da prefeitura, localizada na rua Joaquim Murtinho, 1140. Em Coxim, estará a técnica Rejane Benetti Gomes, na Casa do Artesão, que fica na rua Antônio de Albuquerque, 100, Centro.