28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

CBM confirma 3ª etapa do brasileiro de motocross em Três Lagoas

A- A+

O presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motocross – Firmo Henrique Alves confirmou a realização da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas. O evento está programado para 17 de maio treinos livres e de classificação e no dia 18 (domingo), a prova.

Firmo confirmou ainda que os organizadores do certame ficará a cargo do jornalista Ricardo Ojeda e do promotor de justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira. Está confirmada também a segunda reunião entre os organizadores, o presidente da CBM Firmo, a prefeita Marcia Moura e todo seu secretariado, para o dia 14, terça-feira para decidir todos os preparativos da etapa do Brasileiro em Três Lagoas.

CONFIRMADO EM DEZEMBRO

Na primeira reunião, no gabinete da prefeita, na terça-feira, dia 10 de dezembro de 2013, estiveram presentes a prefeita, o presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – Firmo Henrique Alves, o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul – André Azambuja (Gaúcho), o presidente da Câmara Municipal de Vereador Jorge Aparecido Queiróz (Jorginho do Gás), os promotores do evento Antonio Carlos Garcia de Oliveira e Ricardo Ojeda, além do secretário de Finanças, Receita e Controle – Gilmar Meneguzzo.

Na oportunidade Firmo explicou que algumas exigências serão feitas para essa etapa, principalmente o aumento da pista que deverá ter tamanho mínimo de 1.400 metros. “Pretendemos fazer o maior evento que Três Lagoas já realizou”, disse.

CONFIRMANDO A PREFEITURA

A prefeita confirmou que a Prefeitura está também na organização e pediu o orçamento de tudo que será gasto na realização do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas, pois essa é uma ação do Governo e “é necessário ainda sensibilizar o Fundesporte – do Governo Estadual para estarmos juntos”, pontuou Marcia. “Estou feliz por vocês (CBM) acreditarem em Três Lagoas”.

Ficou marcada uma nova reunião para definir detalhes no dia 14 de janeiro de 2014, com a presença de todos os secretários municipais e pessoas envolvidas com o evento do dia 18 de maio.

ESPN PARA 62 PAÍSES

De acordo com Ojeda a etapa de Três Lagoas será transmitida ao vivo para 62 países por meio da ESPN, emissora que transmite as principais provas esportivas do mundo. “É uma oportunidade única da Prefeitura do município mostrar as potencialidades turística e econômicas da cidade para os 62 países, mesmo porque, antes das transmissões existe a possibilidade da emissora divulgar um vídeo institucional do município”, disse o jornalista Ojeda.

Perfil News