18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Desenho de alunos de Aral Moreira estampam kits estaduais de educação

A- A+

O governo de Mato Grosso do Sul desenvolve todos os anos, um projeto de distribuição de kits escolares gratuitos para alunos de toda a rede estadual, esse ano, a Escola Fernando Corrêa da Costa da cidade de Aral Moreira foi agraciada com uma grande surpresa.

Os alunos Thomas Mittanck e Luana Ale Miranda tiveram suas pinturas selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação para estamparem as capas dos cadernos de desenho que fazem parte dos kits escolares distribuídos a todos os alunos da rede estadual.

Suas obras foram escolhidas entre várias outras produzidas por alunos de todas as escolas Estaduais, após exposição realizada na 7ª Amostra Cultural das Escolas de Mato Grosso do sul, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Superintendência de Políticas de Educação e o Comitê de Cultura e Esporte, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2013.

O evento abordou como tema central “Mato grosso do sul e a cultura afro brasileira, indígenas e demais etnias”, onde alunos estaduais apresentaram, além de pinturas, danças e fotografias. O objetivo é demonstrar à comunidade, o potencial criador dos estudantes da educação básica em Arte e Educação Física.

Segundo Anildo Soares Flor, diretor da Escola Dr. Fernando Corrêa da Costa o fato de dois alunos de sua escola terem sido escolhidos é algo maior que um simples prêmio, “essa conquista é o resultado de muito trabalho e dedicação não só por parte do corpo docente, mas também dos próprios educandos. Servirá também como um estimulo aos outros estudantes que estão vendo que a dedicação aos estudos pode gerar grandes resultados”, comentou o diretor.

Os trabalhos na escola foram ministrados pelas professoras de Arte Celiane Aleixo e Liriane Pierezan.

 A Gazeta News